jun
20

Alunos de Olinda colhem milho e produzem comidas para festa junina

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

O São João dos alunos da Escola Margarida Alves, na Base Rural, em Ouro Preto (Olinda), será mais farto este ano, graças ao projeto “Aprendendo com a Horta, Cultivando Valores”. Nesta terça-feira (20), às 8h, os estudantes farão a colheita de milho e milhoparticiparão do preparo de comidas juninas, com auxilio dos professores, moradores da comunidade, pais e mães de alunos.

A iniciativa tem o objetivo promover conhecimentos multidisciplinares sobre o uso da terra, das plantas e cuidados com alimentos e animais. De acordo com a idealizadora do projeto, Carla Layme, o programa tem modificado o comportamento e a mentalidade dos estudantes. “Eles se tornaram mais conscientes em relação ao meio ambiente”, explicou.

Segundo a diretora da escola, Rosângela Cassiano, a festa junina ajuda a quebrar a rotina escolar. “O festejo enriquece o repertório e favorece a integração dos alunos e comunidade. Isso se dá através de atividades lúdicas que contribuem para o trabalho em equipe e, consequentemente, para o processo de socialização das crianças”.

Toda a comunidade escolar da Base Rural comemorará a colheita com uma festa que ainda contará ainda com uma fogueira e música junina para animar ainda mais pais e mães dos alunos.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: