jun
21

Audiência pública na Câmara Municipal do Recife discute hoje situação do Nascedouro

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda     Tags

Uma audiência pública na Câmara Municipal do Recife discute na manhã desta quarta-feira (21) a situação caótica de abandono do Centro Cultural e Desportivo Nascedouro de Peixinhos.

A gigantesca construção de 1919 está em situação deplorável, fechada para a população e sem qualquer utilização; com as paredes sem pintura e pichada; janelas quebradas; tragada pelo mato; abandonada.

O Nascedouro de Peixinhos está situado exatamente na divisa entre Olinda e Recife, mas é reconhecida como pertencente da capital pernambucana, embora pareça estar em terras olindenses. 

Em 2006, o Centro Tecnológico da Cultura Digital Nascedouro de Peixinhos (CTCD) foi inaugurado no local, a área foi transformada e desenvolveu diversas ações nos campos das artes visuais, tecnologia e principalmente de cultura. 

Em 2015 as atividades no Nascedouro começaram a cair. O local que foi palco de grandes espetáculos, shows, festivais culturais, formação intelectual e esportiva, começou a ser abandonado pelo poder público até seu fechamento total, simbolizado atualmente na corrente com cadeado que parecem esquecidos no portal principal da belíssima construção do início do Século XX.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: