jun
22

Polícia investiga novo caso de Baleia Azul em Olinda

O Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) está investigando a participação de uma adolescente de 15 anos no desafio da Baleia Azul em Olinda. A menina, que estava com vários cortes no braço, incluindo um com um desenho de uma baleia, já teria marcado a data de seu suicídio e só saiu do jogo após pedidos das amigas.

baleia

Em depoimento realizado nesta quarta-feira (21) na DPCA de Paulista, a garota informou que entrou no desafio da Baleia Azul por que quis e que estava enfrentando problemas pessoais. “Não me ameaçaram. Eu saí por conta própria, quando minhas amigas me pediram pra sair”, afirmou. Ela contou ainda que foi convidada pela internet e inserida em um grupo de whatsapp e que após cumprir algumas tarefas, marcou com uma amiga para morrerem juntas.

O caso foi descoberto após uma denúncia anônima chegar ao Conselho Tutelar de Olinda. “Fomos até a escola e constatamos as marcas nos braços com o desenho de uma baleia. Em conversa fomos descobrindo o que se passava”, contou o conselheiro Kiko Guedes.

A delegada Camila Figueiredo, da DPCA recebeu o caso e vai iniciar as investigações. “Foi registrado um boletim de ocorrência e a adolescente foi ouvida. Vamos chamar outras pessoas para saber se o caso segue ou será repassado para a Polícia Federal”, comentou.

Fonte/Imagem: Portal JC

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: