jun
24

Dicas para evitar assaltos no semáforo e roubos de carros

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , ,

assaltosNa última segunda-feira (19), a Polícia Militar prendeu um homem que realizava assaltos em semáforos na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife. O meliante se passava por vendedor de pipocas para roubar as vítimas no trânsito. Marcos Roberto de Araújo, especialista em segurança do Grupo GR, empresa de segurança patrimonial com 25 anos de existência e forte atuação em Pernambuco, lista algumas dicas à população para se prevenir contra assaltos e também evitar o roubo de veículos. Confira: 

– Quando caminhar até o seu veículo, tenha as chaves na mão, olhe em volta e dentro do carro antes de se aproximar para abri-lo. Entre, trave as portas e saia logo.

– Em hipótese alguma fique parado no interior do carro, principalmente à noite, na porta de casa.

– Mantenha o seu veículo em bom estado, efetuando semestralmente uma manutenção preventiva. Desta forma evitará que fique parado em local inseguro por causa de uma pane mecânica.

– Antes de iniciar um deslocamento se informe sobre a área de destino e as ruas do trajeto. Caso não conheça a região, tenha à mão um guia/GPS ou faça um mapa do local.

– Se possível, utilize película escurecedora nos vidros para dificultar a visualização de pessoas e objetos no interior do veículo.

– Os meliantes geralmente abordam pelo lado do motorista, vindo por trás. Atenção especial às motocicletas ocupadas por dois indivíduos.

– Quando suspeitar de alguma coisa procure ficar “colado” na lateral do carro à sua esquerda. Dessa forma, não deixa espaço para abordagem.

– Dirija com os vidros fechados, usando o sistema interno de ventilação e portas travadas.

– Não deixe os seus documentos no porta-luvas.

– Evite deixar à mostra (ou mesmo sob os bancos) embrulhos, pastas e bolsas. O ideal é colocá-los no porta-malas do carro.

– No carro, evite adesivos, placas ou crachás que identifiquem o local onde você mora ou costuma frequentar.

– Ao parar nos semáforos, fique atento ao retrovisor do seu carro e mantenha o veículo engatado na 1ª marcha e distante do carro da frente o suficiente para arrancar, em caso de emergência.

– Evite atividades que tirem a sua atenção do ambiente ao seu redor quando estiver parado (ex.: maquiar-se, falar ao celular, ler jornal, etc).

– Se perceber estar sendo seguido por outro veículo, procure agir com naturalidade e dirija-se para ruas movimentadas.

– Atentar, ao chegar ou sair de casa, para a presença de estranhos nas imediações.

– Jamais dê carona a estranhos e não pare para auxiliar outros motoristas em locais ermos e horário avançado.

– Se possível, evite deixar o seu veículo estacionado na rua. Sempre que possível, opte por um estacionamento privado, preferencialmente com seguro.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: