jun
26

Campos vai se filiar ao “Podemos”

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags , ,

antoniocampos_

Sebastião da Paz

Não é mais segredo para ninguém que o candidato derrotado à Prefeitura de Olinda (2016), Antônio Campos, quer seguir carreira política e vai disputar uma vaga de deputado federal no próximo ano. Sem partido desde meados deste ano, depois de bater de frente com lideranças do seu antigo partido, o PSB, Campos confirma que vai ingressar no Podemos, nova nomenclatura do antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN).

O ex-socialista já chegará ao “Podemos” com status de grande liderança. A sua filiação ao ex-PTN ocorrerá na manhã do próximo sábado, dia 01 de julho, em Brasília (DF). De lá, Campos seguirá para São Paulo, onde, no domingo, dia 02 de julho, participará da convenção nacional da legenda. Na programação está a sua eleição para um assento no diretório nacional do partido.

De acordo com informações no Blog do Magno, hoje (26), no Dia de São João (24) o ex-candidato a prefeito de Olinda fez uma festa política para comemorar o seu aniversário, em Gravatá. Além de familiares, foram anotadas as presenças do senador Armando Monteiro Neto (PTB), do ministro Bruno Araújo (PSDB), do deputado estadual Silvio Costa filho (PRB), do deputado federal e dirigente estadual do “Podemos”, Ricardo Teobaldo, e o presidente da Câmara de Vereadores de Olinda, Jorge Federal. 

Governo do Estado – Pelo desenho político que começa a ser traçado, não é mais segredo para ninguém que Antônio Campos escolheu o campo da oposição ao PSB (Magno Martins não citou lideranças socialistas no aniversário de Campos). Ele está cada vez mais próximo de lideranças oposicionistas no Estado, como as já citadas anteriormente. Provavelmente, Campos já tenha até definido o nome do candidato que irá apoiar na disputa pelo Governo de Pernambuco, no próximo ano.

Não fiquem surpresos se este nome for o do senador Armando Monteiro Neto (PTB). Afinal de contas, o pouso escolhido por Campos é um partido cujo seu dirigente maior no Estado e outros membros são ligados politicamente ao petebista, como o deputado federal Ricardo Teobaldo.

Na eleição municipal de 2016, em Olinda, o então PTN (Podemos) fez parte da coligação “Olinda, quero avançar” (PT, PTB, PTdoB, PRB e PTN) que apoiou, no primeiro turno, a candidatura da deputada estadual Tereza Leitão à Prefeitura da cidade. No segundo turno o grupo aliou-se à candidatura do Professor Lupércio (Solidariedade), vencedor da disputa contra o então socialista Antônio Campos. Mas isso já são águas passadas!

Foto: LeiaJá

 

3 Comentários to “Campos vai se filiar ao “Podemos””

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: