jun
27

Motoristas de ônibus protestam contra violência no transporte público

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Recife     Tags , ,

Motoristas de ônibus realizaram uma paralisação nesta terça-feira (27), no Centro do Recife, contra a violência no transporte público. O protesto teve início por volta das 10h30, no cruzamento da avenida Guararapes com a rua do Sol. Com faixas apontando a quantidade de crimes nos coletivos, eles fecharam o trecho por cerca de uma hora e meia. 

ÔnibusAssalto
No local, fizeram uma quadrilha junina com direito a um casamento que representava a união entre a violência e a impunidade. Em seguida, o grupo seguiu para o Palácio do Campo da Princesas, onde enceraram a quadrilha junina novamente, mas não chegaram a ser recebidos por nenhum representante do governo.

João Maurício Lima, que trabalha há 18 anos como motorista de ônibus diz que se afastou da função por medo da violência. “Trabalhar como motorista de ônibus é pedir a Deus para voltar para casa. Eu já sofri 16 assaltos”, conta, “infelizmente a gente é forçado pela empresa a trabalhar no outro dia (após o assalto). O assalto a mão armada é uma pressão psicológica que a gente passa meses, até anos, mal com a situação”, completou. Ele ainda contou que a sensação é de medo tanto para ele, quanto para a família e amigos que torcem para que o motorista chegue bem em casa.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Benilson Custódio, o Estado atingiu a marca de dois mil assaltos a ônibus. A Secretaria de Defesa Social (SDS), no entanto, diz que, ate maio, foram 731 registros.

Fonte: Folha PE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: