jun
29

Aulões preparam estudantes de Olinda para provas do IFPE e escolas técnicas

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Cerca de 300 estudantes do 9º ano de 14 escolas da rede municipal de ensino de Olinda ainda estão na fase de vislumbrar o futuro profissional, mas para isso, um dos primeiros passos é começar a se esforçar e planejar agora. A Secretaria de Educação deu início ao projeto Ensina + Olinda para que eles passem por aulas intensivas de Matemática e Português para entrarem nas escolas técnicas estaduais e no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Os aulões vão funcionar todos os sábados, na Faculdade de Olinda (Focca), onde sete salas ficarão disponíveis para as 14 escolas. “É uma ação que prepara não só para as unidades técnicas, mas para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, comentou o secretário da pasta, Paulo Roberto Souza.

Participaram do evento 14 unidades de ensino de Olinda,  entre elas as escolas Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro de Amaro Branco; Monsenhor Fabrício, em Peixinhos; Maria da Glória Advíncula, no Guadalupe; Duarte Coelho, que fica no Carmo; e Claudino Leal, localizada na Cidade Tabajara. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: