jun
29

Hospital Universitário Oswaldo Cruz confirma paciente com sinais de raiva humana

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Saúde     Tags

A pernambucana internada com suspeita de raiva humana no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no Recife, foi mordida no peito por um gato de rua quando fazia o resgate do animal. Adriana Vicente da Silva, de 35 anos, é dona de um pet shop localizado no bairro da Boa Vista, área central da cidade.

7dez2015---hospital-universitario-oswaldo-cruz-e-um-dos-mais-procurados-durante-surto-de-microcefalia-1449520716055_956x500

Há cerca de dois meses, Adriana atendeu ao chamado de uma mulher – que já havia levado mordida do mesmo gato e guardado silêncio – para resgatá-lo na Praça Oswaldo Cruz e sofreu uma agressão do animal na região do tórax. Mas não procurou um posto de saúde para tomar a vacina antirrábica.

Depois de ter sido liberada pela UPA da Nova Descoberta onde procurou há alguns dias reclamando de asma e forte dor no braço, ela deu entrada no HUOC neste fim de semana em estado grave. Foram realizados exames para confirmar a infecção, que possui taxa de mortalidade de praticamente 100%. A mulher está no pavilhão Professor Rinaldo de Azevedo, na ala de isolamento adulto do Departamento de Infectologia do hospital.

O hospital confirmou a chegada da paciente com sinais de raiva humana e informou que ela deu entrada em avançado estágio de infecção. Por meio de nota, informou que os exames necessários para o diagnóstico foram enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen) e estão a caminho de São Paulo, onde serão realizados. Não há data específica para os resultados chegarem. “A paciente chegou já em estado muito grave e assim permanece, com alto risco de morte”, informou o comunicado.

A Vigilância Sanitária procura pela mulher que também foi mordida pelo gato que mordeu Adriana Vicente e que acabou fugindo.

Fonte: Folha PE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: