jun
29

MJPOP e Visão Mundial participam de ato público contra a violência

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias     Tags , , ,

protestoHoje (29) pela manhã, aconteceu na Praça da República, próxima ao Palácio do Campo das Princesas, encenação com corpos manchados de tinta representando pessoas mortas. A ação foi promovida por entidades religiosas em repúdio aos índices de homicídios em Pernambuco, em 2017.

A região amanheceu repleta de cruzes e corpos, representando as mais de 2.500 vítimas de homicídios registrados este ano em Pernambuco. A ação foi uma forma de manifestar repúdio ao aumento exponencial dos índices de violência no Estado, e cobrar ação efetiva do governo em relação à segurança pública.

O Movimento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP), da ONG internacional Visão Mundial, participou em peso, em parceria com lideranças e membros de dezenas de igrejas e organizações sociais cristãs, do ato pela paz no Recife.

Os integrantes do MJPOP entregaram panfletos, para o despertar de consciência da população sobre o estado de insegurança a que se está sujeito hoje em Pernambuco.

O ato público foi promovido pelo Movimento PE de PAZ, que tem como objetivo mobilizar a sociedade para a temática da violência, bem como pressionar o governo a fim de que medidas de combate à criminalidade no Estado sejam tomadas, contribuindo assim para a construção conjunta de uma cidade melhor e mais segura.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: