jun
29

Nova decisão do TRE determina perda de mandato do prefeito de Paulista

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) determinou, pela segunda vez em menos de trinta dias, a perda de mandato do prefeito Junior Matuto (PSB), de Paulista, que foi reeleito em 2016. A Justiça considerou que houve abuso de poder econômico.

JuniorMatuto

Além da perda do mandato de Júnior Matuto, o juiz da 12ª Zona Eleitoral, Leonardo Asfora, também determinou a sua inelegibilidade por oito anos. A condenação também vale para o vice-prefeito da cidade, Jorge Carrero (PCdoB). 

A sentença foi publicada ontem, quarta-feira (28), e dessa vez a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) foi movida por Severino Ramos (PTB), candidato derrotado e que ficou em segundo lugar no pleito.

No início deste mês de junho, o juiz Leonardo Asfora proferiu a mesma sentença de perda de mandato de Júnior Matuto em outra ação movida pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) e o Partido Humanista da Solidariedade (PHS), nas pessoas de seus representantes legais na cidade, respectivamente Samuel Filho  e Fernando Sá.

No entanto a sentença cabe recurso e o prefeito de Paulista e o seu vice continuam no cargo até que o Tribunal reavalie todo o processo. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: