jun
29

Vendaval destelha casas e derruba árvore e poste na Vila Popular

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Vendaval na Vila Popular

No final da manhã dessa quarta-feira (28), os moradores da Vila Popular e do bairro de Jardim Brasil I, em Olinda, foram pegos de surpresa por um forte vendaval que arrancou telhas de, pelo menos, 15 casas e derrubou um poste e árvore naquelas áreas. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), no dia de ontem, foram registrados mais de 27 quilômetros por hora de ventania.

Na Rua Carmela Dutra, na Vila Popular, uma telha de amianto (conhecida popularmente como Brasilit) foi arrastada pelo vento e pôde ser vista sobre a fiação elétrica (foto1: Folhape).

vendaval em OlindaJá na Rua Luiz Barbalho, também na Vila Popular, parte de uma telha de amianto que voou e caiu sobre um Ford Ka estacionado na via (foto2: Folhape), perfurando o para-brisa do veículo. Uma árvore caiu nesta via e atingiu uma casa. Uma equipe da Defesa Civil foi até o local para a retirada da árvore.

Um poste pequeno, localizado na parte interna de uma residência, também caiu na Rua Embaixador Cristiano Machado, em Jardim Brasil I. Depois do vendaval, a preocupação dos moradores é consertar os telhados. Em caso de necessidade, acione a Defesa Civil de Olinda, pelo telefone 0800.281.2112 (ligação gratuita).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: