jun
30

Taxistas e garotas de programa são presos por suspeita de tráfico

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , ,

Quatro taxistas e duas garotas de programa foram presos na ‘Operação Pécora’, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nessa quinta-feira (29) para combater o tráfico de drogas em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O grupo, que ainda conta com a participação de um detento do Presídio de Igarassu, é suspeito de vender cocaína em boates, bares, hotéis e motéis do Recife, inclusive para clientes estrangeiros.

As prisões realizadas pela ‘Operação Pécora’, a 22º ação de repressão qualificada neste ano, ocorreram no Recife, em Jaboatão dos Guararapes e em Paulista, na Região Metropolitana. Os mandados foram expedidos pelo juiz de Direito da antiga Primeira Vara dos feitos relativos a Entorpecentes da Capital. Participaram da ação 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

O delegado Joel Venâncio, titular da delegacia de Boa Viagem, explicou como o esquema funcionava. “Eles tinham um fornecedor que atua de dentro do Presídio de Igarassu. As prostitutas atendiam por telefone e, muitas vezes, a venda era associada: tanto agenciava a prostituição como também a entrega da droga.

As pequenas quantidades de cocaína eram chamadas de ‘meninas’, até como uma forma de disfarçar o teor da conversa. Essas pequenas porções de cocaína eram entregues através dos taxistas”, contou.

Alguns dos clientes do grupo eram turistas estrangeiros. “Muitos clientes eram estrangeiros, que, quando vinham ao Recife, já faziam contato com esse grupo para o fornecimento de drogas”, afirmou o delegado, ressaltando também que foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Fonte: G1-PE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: