jul
1

Consultoria internacional quer atrair talentos do Nordeste

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Empregos     Tags ,

Líder mundial do setor, a consultoria estratégica McKinsey and Company abre suas portas para que universitários do Nordeste possam experimentar na prática o trabalho na firma. E, de quebra, ajudar uma ONG a solucionar um problema real. Trata-se do McKinsey Impact Experience.

No site http://www.mckinsey.com/features/impact-experience/overview/pt-br estudantes de qualquer curso podem se inscrever no processo seletivo para ter a chance de entender como funciona o trabalho de um consultor, fazer treinamentos online e presenciais no escritório da firma em São Paulo, além de receber mentoria dos sócios da consultoria. Os custos de viagem e hospedagem para os jovens de fora da capital paulista serão cobertos pela McKinsey. As inscrições vão até o dia 13 de agosto.

O programa foi desenvolvido e é liderado por jovens analistas de negócios (BAs) da McKinsey no Brasil, com o objetivo de atrair jovens talentos para a consultoria – e incentivar o empreendedorismo na firma. 

A iniciativa não é uma competição de casos em seus moldes mais tradicionais, mas uma das etapas da seleção conta com a solução de um problema real de uma ONG.

Três projetos serão selecionados para participar de um fórum promovido pela McKinsey em setembro, para CEOs. A equipe vencedora será premiada com o ‘final round’ de entrevistas para o processo seletivo (ou seja, pulará diversas etapas), um jantar exclusivo com CEO da McKinsey na América Latina, Nicola Calicchio, e treinamentos presenciais proprietários da McKinsey.

As equipes na segunda e terceira posições serão premiadas com ‘first round’ de entrevistas para o processo seletivo da McKinsey.

Profissão ainda relativamente pouco conhecida pelos jovens brasileiros, a carreira em consultoria permite trabalhar em setores tão diversos quanto energia, tecnologia, saúde, educação, bens de consumo e vários outros. Os consultores não atuam apenas na iniciativa privada, mas também no setor público e terceiro setor. Justamente por isso a vida dos profissionais da McKinsey não tem rotina: a cada projeto, o consultor trabalha com uma equipe diferente, em um local diferente, com um objetivo diferente.

“Meu dia a dia é totalmente dinâmico. Faço análises e modelos no Excel, apresentações em Power Point, apresentações para CEOs, reuniões com sócios e cliente. Posso estar em São Paulo ou em qualquer outro lugar do Brasil”, conta Bruna Del Negro, analista de negócios (BA) na consultoria.

A McKinsey tem mais de 140 escritórios espalhados pelo mundo. No Brasil, são três: em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). As formações acadêmicas mais comuns nesse mercado são engenharia, administração e economia. Mas o objetivo da empresa é justamente expandir o seu quadro com profissionais de formações diversas – da medicina ao jornalismo; da física à publicidade.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: