jul
1

Morre Edson Caldeira, presidente da Federação Espírita Pernambucana

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Religião     Tags , ,

A Federação Espírita Pernambucana (FEP) informa ao movimento Espírita brasileiro o desencarne do seu presidente, Edson Caldeira. 
Acometido de doença grave nos últimos meses e internado no Hospital Português do Recife, submeteu-se a uma cirurgia, mas, lamentavelmente não resistiu. O velório ocorrerá a partir das 16h deste sábado, dia 01 de julho, e o sepultamento do seu corpo físico acontecerá pela manhã desse domingo (02), no Cemitério Parque das Flores – Recife.

Edson Caldeira foi presidente da FEP nos períodos de 1986-1987 e 1997-1998 quando o mandato era de dois anos. Estava novamente presidente, desde 2014, agora com mandato de quatro anos.

Vindo de família espírita, chegou à FEP na década de 1970, motivado por um cartaz que vira sobre evento da Mocidade Espírita e que o fez tornar-se frequentador e posterior trabalhador da Casa de Itagiba, como também é chamada carinhosamente e conhecida a FEP, no bairro do Espinheiro. 

Edson Caldeira exerceu várias funções e foi conselheiro da FEP em vários mandatos de outros presidentes. Na década de 1980 coordenou, pela FEP e junto ao Movimento Espírita, a formação de monitores para implantação em Pernambuco do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: