jul
5

Rodoviários têm reajuste salarial de 6% e voltam ao trabalho à meia-noite no Grande Recife

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Pernambuco     Tags

O pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) decidiu, durante reunião nesta quarta-feira (5), reajustar em 6% o salário dos rodoviários do Grande Recife, que estavam em greve desde a segunda-feira (3). Os desembargadores também votaram a favor do reajuste de 8% do vale-refeição da categoria. Com isso, motoristas, cobradores e fiscais voltam ao trabalho a partir da meia-noite da quinta-feira (6). 

Fim-da-greve

A reunião começou por volta das 14h15 e foi acompanhada por diversos motoristas e cobradores. O primeiro a falar foi o advogado que representa a Urbana-PE, Fernando Montenegro. Em seguida, foi a vez do representante dos rodoviários, João Batista Pinheiro de Freitas. Após as explanações, os desembargadores iniciaram a votação, momento em que houve divergências com relação aos percentuais de reajuste salarial propostos pelos empregados, de 7%, e pelos empregadores, de 4%.

Após a primeira discussão, o relator do caso, desembargador Fábio Farias, votou pelo reajuste salarial de 6% para a categoria. Dos 12 desembargadores presentes, nove acompanharam o voto. Houve, ainda, nove votos a favor da compensação salarial para os dias de greve.

De acordo com a desembargadora Dione Furtado, que presidiu a sessão, houve esforços para atender às duas classes. “O que pesou [na decisão] foi o sentimento de pacificação entre as classes trabalhadora e patronal. Esse sentimento foi demonstrado através do parecer do relator e dos votos dos demais desembargadores”, explicou.

Ainda de acordo com Dione, o pleno entendeu, por unanimidade, que a paralisação da categoria não foi abusiva. “Houve notificação prévia da greve, tentativa de negociação frustrada e, por isso, as partes recorreram ao Judiciário. Por isso, no nosso entendimento, o desconto dos dias de greve seria uma forma de penalizar os trabalhadores, já que não houve ilegalidade”, esclareceu a desembargadora.

Fonte: Portal G1

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: