jul
9

Curso para Antenista de TV está sendo realizado pelo Senai-PE e Seja Digital

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Cursos     Tags , ,

Trezentos jovens, moradores de comunidades de Olinda, Paulista, Recife e Jaboatão dos Guararapes estão sendo treinados para instalarem antenas de TV e, em contrapartida, prestarem serviço gratuito de instalação nas casas próximas de onde moram. O curso profissionalizante de Antenista é promovido pela Seja Digital, em parceria com o Senai-PE e a ONG Visão Mundial.

Os participantes são pessoas que moram na periferia da Região Metropolitana do Recife e muitos são de famílias beneficiadas pelos programas governamentais (Bolsa família e Pronatec, entre outros). O curso – com dez turmas, com 30 alunos – será encerrado agora em julho. As aulas tiveram início no dia 19 de junho e a segunda turma concluiu o curso no dia 1º de julho, já pronta para ir às ruas. 

O desligamento do sinal analógico da televisão está previsto para acontecer no próximo dia 26 de julho, nas cidades de Olinda, Recife e nos outros 12 municípios da Região Metropolitana: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão do Guararapes, Moreno, Paulista e São Lourenço da Mata.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: