jul
11

Artistas lançam site por julgamento de Temer no STF

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Foi lançado na noite de ontem (segunda, 10), o site 342 Agorainiciativa de um grupo de artistas e intelectuais que vêm se reunindo na casa de Caetano Veloso para discutir a crise política no Brasil.

23466037

O nome do projeto é 342 porque é este o número mínimo de votos para afastar Michel Temer. O trâmite legal para seu afastamento se dará na Câmara dos Deputados, em uma votação que irá definir se será ou não julgado por seus crimes, após acontecimento inédito, em que um presidente é acusado por crimes comuns como formação de quadrilha, obstrução da justiça e corrupção passiva. No site, há um placar com as intenções de voto e uma ferramenta indicando os contatos de cada deputado. 

Caetano Veloso, Sônia Braga, Sandra de Sá, Frejat, Leandra Leal, Camila Pitanga, Letícia Sabatella, Seu Jorge, Aline Moraes, Claudia Ohana, Nando Reis são alguns dos quase 100 nomes que apoiam a campanha. “Uma ação suprapartidária, que usa o poder da comunicação coletiva e das redes para gerar pressão nos deputados a favor da investigação do governo”, conforme afirma o manifesto do grupo, postado nas redes.

A plataforma com os 513 deputados permite a pesquisa por nome e por estado dos políticos, além de indicar a intenção de voto de cada um e o link direto de suas redes sociais. Serve também como repositório para as centenas de vídeos de apoio a iniciativa que são gravados todos os dias. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: