ago
3

Agente de trânsito de Olinda liderava quadrilha que assaltou a Brinks

A Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), deflagou na última terça-feira (01) a Operação Durga, e prendeu Willames Aguiar da Silva, 24 anos. Imagine: ele é agente de trânsito em Olinda e apontado pelos investigadores como líder da quadrilha que assaltou a empresa Brinks, em fevereiro deste ano.

Willames Aguiar da Silva já era conhecido da polícia. Em 2008 ele já havia sido preso, sob a acusação de ter explodido um caixa eletrônico numa cidade do interior do Estado, juntamente com um suspeito de São Paulo. A polícia conseguiu apurar que o bandido-agente de trânsito é dono de vários imóveis e já financiou diversas campanhas políticas. 

Junto com Willames foram presos também Bruno Rafael Felix da Silva, 29 anos, e Júlio Cesar Oliveira de Andrade, 30 anos. Outros dois suspeitos já estavam presos: Rodrigo Anderson Gomes de Souza, de 35 anos, estava num presídio no Rio Grande do Norte, e que, segundo a polícia, foi quem alugou os carros usados na operação; além de Gleiso Silva da Hora, 32, que está no Cotel, em Abreu e Lima, e que também atuou diretamente no dia do roubo. De acordo com a Polícia Civil, o grupo seria um braço do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Pernambuco. 

Além do assalto à Brinks, a polícia também conseguiu relacionar o grupo a mais dois crimes do mesmo tipo: um em maio deste ano, ao caixa eletrônico do Instituto Ricardo Brennand, e outro em 2016, a um supermercado na Avenida Caxangá, quando foi levado o cofre do estabelecimento.

A polícia estima que cerca de 15 homens façam parte da quadrilha. Ela foi desarticulada graças as informações repassadas por um integrante que decidiu contribuir e pode não ser indiciado. Para o MPPE foi uma delação premiada inédita em Pernambuco. Segundo o procurado Ricardo Lapenda, a importância da contribuição do delator, supera o risco que ele pode trazer à sociedade. 

Fonte: Portal JC

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: