ago
15

Estudantes da rede pública são premiados na 12ª OBMEP

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , ,

OBMEP

Nesta terça-feira (15), às 9h, estudantes, professores, gestores e secretários municipais das escolas públicas de Pernambuco participam da solenidade de premiação regional da 12° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no Teatro Beberibe, do Centro de Convenções, em Olinda.

Dezesseis estudantes pernambucanos serão agraciados com medalha de ouro (três da rede estadual); 47 receberão medalha de prata (14 da rede estadual) e 114 serão premiados com medalha de bronze (58 da rede estadual). Outros 1.219 estudantes receberão menção honrosa, sendo 769 estudantes da rede estadual. Também serão homenageados 24 professores, 29 escolas e dois municípios do Estado.

A OBMEP é dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio. Também são premiados pela Olimpíada professores, escolas e secretarias de Educação de municípios que se destacam em virtude do desempenho dos alunos.

A competição é um estímulo ao estudo da matemática nas redes públicas da educação básica de todo o país. Para incentivar a participação, produz e distribui material didático, oferece bolsas de iniciação científica aos estudantes e reconhecimento aos educadores, escolas e secretarias. Desde a primeira edição da OBMEP, em 2005, os estudantes da rede estadual de educação vêm se destacando. Em 2005 foram 22 medalhistas e esta última edição já somam 75 medalhistas.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: