ago
17

Clube Atlântico de Olinda começa a ser recuperado pela prefeitura

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Cultura     Tags , , ,

Fechado desde o início deste ano, o Clube Atlântico de Olinda, um dos principais aparelhos culturais da cidade, passa por um processo de recuperação iniciado ontem, quarta-feira (16), e pode estar pronto para receber as prévias do Carnaval 2018. O prédio se encontrava em total estado de abandono.

atl4-2

A prefeitura de Olinda tenta colocar em prática um planejamento para a manutenção dos prédios culturais e históricos da cidade, e começou pelo Clube Atlântico, onde nesta semana realiza trabalhos de pintura das paredes. Para Gilberto Sobral, secretário de Patrimônio e Cultura, “todos os equipamentos que pertencem ao poder municipal, que tanto dão charme a nossa cidade e ajudam a fazer dela mundialmente conhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade, passarão por manutenção”. O gestor pontuou que a obra para entregar o clube até as prévias custará aproximadamente R$140 mil.

O Clube Atlântico já foi responsável por abrigar a festa de blocos consagrados na cidade, como o Ceroulas, e diversas atrações culturais. Com uma tradição que remonta desde o início do século XX, é a única casa de shows do Sítio Histórico que permite a alegria de aproximadamente mil pessoas ao mesmo tempo.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Olinda

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: