ago
19

Campanha para combater fraudes nos embarques nos ônibus da RMR

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , ,

Onibus

A Urbana-PE lançou a campanha educativa Faça o Certo, com o objetivo de alertar para os impactos dos embarques irregulares e fraudes nos ônibus, como viajar sem pagar a passagem, embarcar de forma irregular, usar o cartão VEM de outra pessoa e outras atitudes incorretas que trazem implicações para todos os passageiros que usam o Sistema de Transporte Público na Região Metropolitana do Recife. 

As fraudes e embarques irregulares nos 2.700 ônibus da frota da Região Metropolitana (RMR) prejudicam o dimensionamento do serviço, que é planejado de acordo com informações das catracas e da bilhetagem eletrônica. Se o passageiro não registra a sua passagem, ele não será considerado e os ônibus passam a transportar mais gente do que o planejado, ficando sobrecarregados.

As fraudes também provocam impacto na tarifa. O usuário que não paga a passagem repassa o seu custo para os demais passageiros e, assim, a tarifa fica mais cara. Em todo o sistema de transporte por ônibus na RMR, estima-se que os usuários que cometem irregularidades e fraudes representam 10% do total de passageiros transportados. No caso do BRT, o percentual aumenta para 12,5%.

A campanha educativa, com cartazes, comerciais em rádio e televisão, vídeos nas redes sociais e anúncios na frota, procura chamar a atenção para o mau uso do serviço e incentivar as pessoas a pensarem no coletivo.

Foto: TV Jornal

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: