ago
20

Fabricando Arte: exposição itinerante e interativa no Cabo de Santo Agostinho

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags ,

exposição caboDe 28 de agosto a 01 de setembro, o município do Cabo de Santo Agostinho recebe a exposição “Da terra à mesa”, com obras dos participantes do projeto Fabricando Arte, reunidas desde o início, em 2005. Patrocinado pela Ingredion Brasil, com incentivo da Lei Rouanet, o projeto atua nas cidades de Balsa Nova (PR), Mogi Guaçu (SP) e no Cabo de Santo Agostinho (PE).

A mostra acontecerá no Centro Cultural Mestre Dié, com cenas de cultivo e consumo de alimentos retratadas em 40 obras, sendo 20 de jovens artistas brasileiros e 20 dos Estados Unidos, todos com idade entre sete e 17 anos.

No dia 31 de agosto,o público também poderá soltar a criatividade nas oficinas de arte interativas. Todo o material (telas, tinta e pincéis) será fornecido gratuitamente pelo projeto, por meio do patrocínio da Ingredion, além do acompanhamento de um arte-educador, que irá conduzir as atividades. Os participantes poderão levar suas obras ou deixá-las para somar-se à exposição.

Esta é a quarta vez que a exposição interativa acontece no Cabo de Santo Agostinho neste ano. Em maio, junho e julho, os eventos aconteceram nas escolas municipal Rui Barbosa e Maria Thamar Fonseca e Secretaria de Educação.

O Fabricando Arte já atendeu mais de 15 mil crianças e jovens nas 21 cidades por onde passou. No Cabo de Santo Agostinho, o projeto já atendeu mais de 1200 crianças e jovens.

Além de estimular a criatividade e despertar talentos para as artes plásticas, o projeto promove o intercâmbio cultural, expondo obras de artistas brasileiros no World Awareness Children’s Museum, de Nova Iorque, nos Estados Unidos, local de origem das pinturas dos artistas estrangeiros que poderão ser vistas durante a exposição.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: