ago
20

Partidos trocam de nome, mas as práticas políticas continuam as mesmas

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Artigos     Tags

avante

Sebastião da Paz

Faltando um ano para as eleições (presidente da República, governador, senador, deputados federais e estaduais) e sabedores do desgaste das siglas partidárias, os políticos tentam ludibriar o eleitorado, mudando os nomes do partidos. 

A novidade agora é substituir as siglas por nomes corridos, como o recém criado (partido) “Novo”, que abriga o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho; a “Rede”, da ex-candidata à presidência da República, Marina Silva; e o “Solidariedade”, de Paulinho da Força e do prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

No dia 23 de setembro, o PMDB de Michel Temer, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, Romero Jucá, Rodrigo Rocha Loures e José Sarney realiza convenção nacional para oficializar a troca de nome:  deixa de ser PMDB e volta a chamar-se “MDB”, sigla usada durante o regime militar.

O DEM, de Mendonça Filho, José Agripino Maia e Ronaldo Caiado, também vai mudar de nome. O partido, que já foi PFL, PDS e Arena, entrou na onda e agora vai se chamar “Mude”. 

O Partido Ecológico Nacional (PEN), que deverá receber o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) nos seus quadros, vai virar “Patriotas”.

E por aí vai! O PTN já virou “Podemos”; o PTdoB, do deputado federal Sílvio Costa, virou “Avante” (foto); e o PSL de Luciano Bivar e do ex-vereador olindense Arlindo Siqueira, virou “Livres”.

Mas não se engane (e)leitor: a troca do nome do partido não significa absolutamente nada. Muda só o nome, mas a identidade e as práticas dos políticos permanecem as mesmas. Se eles continuam praticando irregularidades, aumentando salários escondido, legislando para si e para os amigos,  criando subsídios na calada da noite e escondendo o lixo embaixo do tapete… ou em bancos estrangeiros, então nada muda.

Se a prática política não muda, nada muda. O cinismo continua o mesmo. O que muda é apenas a máscara, num corpo sujo e fedorento. Mas a cara de pau permanece a mesma.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: