ago
21

CNH digital será implantada até fevereiro de 2018

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Brasil     Tags , ,

No final do mês de julho, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou um projeto que criou uma versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de fevereiro de 2018. No último dia 17, o Conselho publicou a Resolução No 687, que antecipou o prazo para a entrada em vigor da CNH-e: a data agora é até 1º de fevereiro de 2018, e não mais a partir deste dia.

1075709-df_jfrcz_abr_20170509_0467

Segundo o Ministério das Cidades, a antecipação do prazo se deu por conta da conclusão do aplicativo da CNH-e e do projeto piloto, que acontecerá no estado de Goiás a partir de setembro deste ano. Isso significa que, até fevereiro do ano que vem, o Detran de cada estado do país deve estar pronto para emitir a versão virtual da carteira de motorista.

Como solicitar o documento digital

– Baixar o aplicativo CNH-e que estará disponível para download (Apple Store e Google Play) a partir de fevereiro próximo.

– O condutor deve ter um certificado digital (Serpro), ou se cadastrar em um posto do Detran.

– Fazer cadastro no Portal de Serviços do Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br)

– Se tiver cadastro no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), não precisa se cadastrar novamente. Mas deve solicitar a CNH-e pelo portal do Denatran com a mesma senha do cadastro SNE.

– Fazer login no aparelho que utilizará a CNH digital. Criar PIN (4 dígitos) para primeiro acesso e visualizar, posteriormente, o documento.

– Ter a nova CNH impressa com QR Code.

O que fazer em caso de roubo do celular

O usuário poderá bloquear o documento. Se tiver certificado digital, poderá solicitar o bloqueio remoto no Portal de Serviços do Denatran. Caso contrário, terá que ir até algum posto do Detran.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: