ago
21

Em vez de projeto para a cidade, Câmara do Recife aprova título de cidadão para Wesley Safadão

Por 25 votos favoráveis e um contrário, foi aprovado, na tarde desta segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores, o projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadão do Recife ao cantor Wesley Oliveira da Silva, mais conhecido como Wesley Safadão. A safadãoproposta é do vereador Felipe Francismar (PSB).

O voto contrário foi do vereador Jairo Britto (PT). O petista criticou a proposta e questionou qual a história do cantor no Recife. “Temos aqui homenagens pautadas no que o cidadão fez em termos sociais. O que acrescentou de positivo. Então, eu não conheço a história desse cantor no Recife. Alguma atividade social que beneficiasse os mais pobres”, disse Jairo Britto.

Francismar, por outro lado, afirmou que Wesley Safadão já promoveu “inúmeros shows beneficentes enquanto artistas locais não fazem”. Ele disse, ainda, que a Luan Promoções & Eventos, que gerencia a carreira artística do cantor, “é uma das maiores contribuintes de ISS”. 

Na justificativa do projeto, o vereador afirma que a história de Safadão “com Recife começou, com maior intensidade, no ano de 2007 participando de grandes eventos, inclusive o prestigiado ‘São João da Capitá’, no qual foi o homenageado no ano de 2016. O artista conquistou um público fiel no município, sendo sempre muito solicitado e prestigiado pelos recifenses”, diz a justificativa. 

Olinda – Atos que vão de encontro aos interesses dos cidadãos, como a concessão de títulos de cidadão a anônimos e estranhos ao dia a dia da cidade também são vistos em Olinda. Nos últimos 12 anos, os vereadores concederam dezenas de títulos a ilustres estranhos, desconhecidos de 99,9% da população olindense e sem nenhum vestígio de realização de benfeitoria à cidade ou aos seus cidadãos.

O menos desconhecido deles, usando as imagens dos falecidos avô (Miguel Arraes) e irmão (Eduardo Campos) para se fazer conhecido na cidade, é Antônio Campos, que no ano passado perdeu a eleição para prefeito da cidade.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: