ago
22

Deputado quer municípios investindo em segurança pública

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags , ,

ALUÍSIO LESSAO deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) foi ao plenário da Assembleia Legislativa, ontem (21) à tarde, para defender o projeto de lei ordinária da sua autoria, que destina 10% dos recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para a segurança pública. De acordo com o parlamentar, a medida visa fazer com que os municípios deem a sua parcela de contribuição no combate à violência em Pernambuco.

Lessa ressaltou que o poder executivo estadual tem se reforçado isoladamente no combate à criminalidade (adquiriu helicópteros, viaturas e equipamentos de defesa pessoal para as polícias civil e militar) e que esse quadro não pode persistir. Diante deste cenário, ele crê que os municípios podem ser parceiros, uma vez que tenham a obrigatoriedade de usar uma parte dos seus recursos provenientes do FEM para a segurança pública, como prevê o projeto.

Aluísio Lessa explicou que o projeto de lei destinará os recursos para serem utilizados em ações preventivas de combate à violência, como a melhoria de iluminação pública, instalação de câmeras de segurança e equipar as guardas municipais, com equipamentos como teaser e cassetete.

O projeto prevê que as cidades que desejarem receber esse percentual precisam aderir ao Pacto Pela Vida (PPV), programa do Governo de Pernambuco que há 10 anos atua na redução da violência e dos números de homicídios no Estado. Aluísio destacou que o seu projeto conta com o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: