ago
22

Lupércio muda nome do estádio de Rio Doce, inaugurado só há sete meses

Estádio O Grito muda de nome

Sebastião da Paz

O estádio municipal Grito da República, em Rio Doce (Olinda), nem completou um ano e já vai mudar de nome. O equipamento foi inaugurado em 28 de dezembro de 2016 e, exatamente no dia em que completou sete meses, em 28 de julho de 2017, o prefeito Professor Lupércio Carlos (Solidariedade) assinou e enviou um projeto de lei  (Mensagem 008/2017) à Câmara de Vereadores revogando a lei municipal 5.803/2012 que deu nome ao estádio de Rio Doce.

Agora, pela vontade do prefeito, o estádio municipal recebe o nome de Cleber Santana. Para ser mais exato: o equipamento esportivo passa a ser chamado “Grito da República Cleber Santana”. Uma ‘homenagem’ ao ex-jogador da Chapecoense (Santa Catarina) e uma das vítimas fatais de acidente aéreo no final do ano passado.

Numa fraca argumentação, o prefeito justifica que a mudança “tem forte conteúdo simbólico de incentivo ao esporte, pela lembrança do nome de um vencedor no mundo do futebol”. A mensagem 008/2017 (que virou projeto de lei 33/2017) constou do expediente da Câmara Municipal do dia 01 de agosto passado.

Estranhamente, o prefeito, que adora divulgar até a menor das suas ações na cidade, não deu nenhuma publicidade desse feito aos olindenses, nem à imprensa. Também, até o momento, ninguém ouviu qualquer comentário contrário à decisão por parte dos vereadores. O projeto tramita na Casa Bernardo Vieira de Melo e ainda não foi votado. 

Foto: NE10

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: