ago
26

‘Agosto do Beco Cultural’ rende homenagens a Selma do Coco neste sábado

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Cultura     Tags , , ,

Uma festa regada a muita música pernambucana – com predominância no coco – acontece na tarde deste sábado (26), no Centro Social Urbano (CSU) do bairro de Ouro Preto. Selma do Coco é a grande homenageada e o coquista Zeca do Rolete é um dos destaques nesta sétima edição do ‘Agosto do Beco Cultural‘.

Selma-do-Coco-Priscilla-Buhr

Com Zeca do Rolete, subirão ao palco em apresentação especial as Netas de Selma do Coco. Também se apresentam Lamento NegroColírio ElétricoDi RepenteZé LamúriaGriô; Beer Band; e Batalha de MC’s.

Além das apresentações musicais, o festival ‘Agosto do Beco Cultural’ traz muita poesia com o coletivo Tertúlia Pernambucana; a capoeira do grupo Herança de Angola; e a exibição do curta-metragem “Se a turma não saísse…”; comercialização de artesanato e feirinha típica.

Neste ano a produção decidiu driblar a crise para manter o evento e mudou o local, que antes acontecia no Beco Cultural, centro comercial do bairro, e neste ano vai para o CSU de Ouro Preto, na Rua Puma, subida do Santuário da Mãe Rainha.

Para o coletivo, “a proposta de realizar um evento como as outras edições continua a mesma, com atrações musicais, cinema, poesia, dança e feirinha típica. Ou seja, tudo com muita arte, atitude e resistência”.

Dona Selma do Coco entra com todo merecimento na lista dos artistas pernambucanos homenageados pelo festival multicultural, e que inclui: Lula Cortes; Bezerra da Silva; Ivinho; e Chico Sciense. 

 

Serviço:

Agosto do Beco Cultural 2017

CSU de Ouro Preto, Rua Puma, subida do Santuário da Mãe Rainha

Sábado (26), 14h

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: