ago
28

Começam testes em sistema de abastecimento de Rio Doce

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , ,

A Compesa inicia nesta segunda-feira (28), a fase de testes do novo sistema de abastecimento para a melhoria de distribuição de água dos bairros de Rio Doce e Jardim Atlântico, em Olinda, que são as primeiras áreas beneficiadas com o projeto Olinda+Água. O empreendimento visa estabelecer o fornecimento de água contínuo (todos os dias) para 250 mil pessoas em 15 bairros do município, dentro de cinco anos – até o ano de 2021.

As melhorias do abastecimento nesses dois bairros, onde foram assentados 30 quilômetros de novas tubulações, serão sentidas pelos moradores logo após a finalização dos testes da operação do sistema. “No mês de outubro, as melhorias serão ainda mais significativas”, informa o gestor da obra, Bruno Eduardo Gonçalves.

Segundo ele, ainda há necessidades de outras intervenções no sistema, que serão realizadas a partir de janeiro de 2018, para possibilitar o abastecimento ininterrupto dos bairros de Rio Doce, Jardim Atlântico, parte de Casa Caiada e Jardim Fragoso, além de outras áreas da cidade. Hoje, essas localidades são atendidas pelo Sistema Botafogo e nove poços, com um regime de rodízio que varia de três a cinco dias sem água, dependendo da localidade.

Hoje (28), os testes na nova rede vão abranger os bairros de Jardim Atlântico e as 2ª,3ª,4ª e 5ª Etapas de Rio Doce. Na 1ª Etapa, parte de Casa Caiada e Jardim Fragoso os testes acontecerão posteriormente, em função das particularidades da rede de distribuição da área.

Recentemente, durante as obras de interligação dos poços ao novo Centro de Reservação de Perijucã, em Jardim Atlântico – com capacidade de armazenar 12 milhões de litros de água – o abastecimento desses bairros foi comprometido para a realização das intervenções, ações essenciais para a melhoria da distribuição de água.

Está previsto para o mês de outubro, o término da primeira etapa da obra, levando para 133 mil pessoas nos bairros de Rio Doce, Jardim Atlântico e parte de Casa Caiada e Jardim Fragoso, melhorias na distribuição de água, como o cumprimento dos horários divulgados no calendário; aumento das pressões e das horas de abastecimento. Ao todo, o Governo do Estado e Compesa investem R$ 134 milhões, recursos financiados pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: