ago
30

Menino de seis anos precisa de doação de medula óssea

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

heitorO menino Heitor Ferreira (foto), de apenas seis anos, precisa de um transplante de medula óssea. O pequeno está internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com o pai de Heitor, Almir Ferreira, pelo telefone 81. 9.8557.4904. A Prefeitura de Olinda está apoiando a mobilização da população.

Qualquer pessoa, entre 18 e 55 anos e com boa saúde, pode ser doadora. Ela preenche um formulário com os dados pessoais e é coletada uma amostra de sangue para testes de histocompatibilidade (HLA).

Também é indispensável apresentar um documento original com foto, ter o conhecimento do número do CPF e levar o Cartão Nacional de Saúde (CNS), caso possua.

Os candidatos à doação assistem uma palestras e vídeos educativos, depois assinam um termo de consentimento para doar. Todas as dúvidas são esclarecidas antes da assinatura. Assinar o termo de consentimento significa que a pessoa concorda em dar prosseguimento ao processo e que tem a intenção de doar.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: