set
5

CTCD está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de informática

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Cursos     Tags , , ,

Estudantes da rede pública e participantes de organizações da sociedade civil podem se inscrever no projeto gratuito Ocupe Linux, promovido pelo Centro Tecnológico de Cultura Digital (CTCD), que funciona no Nascedouro de Peixinhos, em Olinda. O projeto visa a difusão do uso do software livre e contará com oito oficinas de informática, que serão realizadas às quartas-feiras. As inscrições seguem até amanhã (06) e devem ser realizadas no link: https://goo.gl/forms/ZNQKrXhreFk5wyh43.

Cada uma das oficinas oferece 25 vagas com carga horária de 3h por aula, que incluem exposição oral e realização de atividades sobre os conteúdos a serem trabalhados em cada um dos cursos. Os conteúdos desenvolvidos na oficina de Linux incluem: Conhecendo o Sistema Operacional Linux Ubuntu (e Jogos Educacionais), Ferramentas de Edição de Imagens – Gimp e Inkscape, Ferramentas de Edição de Vídeo – Openshot, Pacote de Escritório – LibreOffice (editor de texto, planilha e apresentação) e Internet – Navegação segura.

Para participar é necessário ser maior de 14 anos, ter noções básicas de informática, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio (será preciso apresentar comprovante de matrícula ou ficha 19 ou declaração da escola) e apresentar um documento oficial com foto. O resultado da seleção será divulgado no site do Itep no dia 11 de setembro. As oficinas terão início no dia 13 de setembro. Mais informações: ctcd@itep.br.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: