set
5

SDSCJ abre o Setembro da Diversidade

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , ,

Setembro da Diversidade

O hasteamento da bandeira do arco-íris, um dos principais símbolos do segmento LGBT, no pátio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança Juventude (SDSCJ) marcou, na manhã desta terça-feira (05), a abertura da campanha “Setembro da Diversidade 2017”. Este ano, o evento tem como foco de atuação o “Respeito começa em casa”, um esforço para combater o preconceito por LGBTfobia dentro de casa.

A abertura do Setembro da Diversidade e o hasteamento da bandeira foram feitos pelo secretário da SDSCJ, Roberto Franca (foto, ao centro). Durante a solenidade também foi apresentado um documentário sobre a luta das mulheres lésbicas em Pernambuco.

“Este é um ato simbólico, mas que representa uma trincheira para os que lutam em defesa dos direitos humanos, pelo fim das diferenças e das discriminações. É uma luta do Estado e de toda a sociedade pela igualdade e pelo fortalecimento do segmento LGBT”, afirmou o secretário Roberto Franca.

Com relação à escolha do tema (“Respeito começa em casa”), ele ressaltou a importância de a sociedade refletir sobre a discriminação e os números crescentes da violência contra a população LGBT dentro de casa e junto aos familiares. “O lar, que deveria ser um espaço de proteção, aparece como um espaço de discriminação, autoritarismo e intolerância”, lamentou o secretário.

De acordo com números apresentados pela Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), de 2014 a 2016, foram registrados 635 casos de violência domiciliar contra a população LGBT. “Precisamos chamar a atenção para o respeito à diversidade e o respeito pela vida”, disse Roberto Franca.

Programação – A campanha vai durar todo o mês de setembro, em todas as regiões do Estado. Estão programadas atividades culturais, lançamento de cartilhas, palestras, oficinas, orientação profissional, capacitações, audiências públicas e a realização de mais de 30 paradas em diversos municípios – a principal delas é a 16ª Parada da Diversidade, marcada para a manhã do dia 17 de setembro, na Avenida Boa Viagem.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: