set
6

Êxodo: em um ano, população diminui em 28 municípios de Pernambuco

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Pernambuco     Tags , ,

O número de habitantes de 28 municípios pernambucanos diminuiu em relação ao ano passado, segundo levantamento populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Metade dessas cidades está no Agreste, que foi a região do Estado que mais perdeu habitantes – 14 dos seus 71 municípios apresentam números negativos de crescimento. Na prática, isso significa a perda de 1.420 habitantes. A Região Metropolitana do Recife foi a única área que não apresentou crescimento negativo.

A cidade que teve a maior queda da população foi Cumaru, localizada no Agreste Setentrional, a 110 quilômetros do Recife. Lá, a redução foi de 6,27%. Segundo o IBGE, em 2016, Cumaru tinha 12.332 moradores e esse número caiu para 11.559 pessoas neste ano.

Em 2010, ano em que foi realizado o último Censo Demográfico, Cumaru possuía 17.183 pessoas. De lá para cá, perdeu 5.624 habitantes.

Ocupando o segundo e o terceiro lugares, respectivamente, estão as cidades de Timbaúba, na Zona da Mata Norte, e Sairé, no Agreste. Confira a relação abaixo (Arte: Folhape).

exodo rural

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: