set
8

Homem é baleado ao tentar fugir de assalto em estação BRT de Olinda

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Policial     Tags , ,

Um homem foi baleado durante um assalto na noite desta quinta-feira (07) na estação do BRT que fica na rodovia PE-15, no bairro de Jatobá, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento na área, Radamés José da Silva, de 45 anos, tentou fugir depois que o criminoso anunciou o assalto. Ele correu e chegou a entrar em um ônibus que faz a linha Prefeitura do Recife/Abreu e Lima, mas no caminho terminou atingido no braço por tiros efetuados pelo assaltante.

brt

Ele foi socorrido por populares que estavam no local e levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife. O suspeito de participar do crime ainda não foi identificado.

A vítima foi submetida a uma cirurgia e encontra-se na sala de recuperação do HR. O estado de saúde de Radamés é considerado estável.

A estação palco do assalto já é motivo de preocupação dos moradores diariamente, mesmo antes do ocorrido. A falta de segurança e de iluminação facilitam a ação dos criminosos e independentemente do horário, os assaltos são rotina de quem precisa passar pelo local. 

“É muita insegurança. A gente entra nos ônibus e, infelizmente, não sabemos se vamos voltar. Os assaltos tão demais”, observou a profissional de telemarketing, Lidiane Cassiano, de 29 anos.“Já vi meliantes entrando e eu tive que sair do BRT e ir para outra estação para não ser assaltada. Até mesmo esconder celular para caso eu seja assaltada”, lembrou. 

“Não me sinto segura porque a gente não sabe o que pode vir a acontecer. Eu moro em Paulista mas minha prima mora em Ouro Preto, e sempre que eu venho acontece alguma coisa”, contou a copeira Sandra Gonçalves, de 43 anos. Ela conta que já presenciou dois assaltos e reclama do entorno da estação. “É muito esquisito porque não tem iluminação. Tem iluminação, mas é dentro da estação, mas no percurso que a gente desce para outra parada não tem. Então fica uma estação que a gente não tem segurança, principalmente a noite”.

Fonte: Folha PE

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: