set
12

Olinda tenta bater o recorde de maior dança de frevo do mundo

Prepare as canelas! Nesta quinta-feira (14) comemora-se o Dia Mundial do Frevo e, para marcar a data, acontece o 10º Festival Frevolinda, no Alto da Sé, a partir das 8h.

FREVO - Expresso WG - Willians Glauber - Recife - Olinda - Pernambuco - Carnaval - Brasil - Brazil III

A programação começa com oficina de frevo para turistas e estudantes de unidades públicas com profissionais do Clube Vassourinhas, Pitombeira dos Quatro Cantos, Acauã Cia de Dança, entre outros. Já às 15h, será realizada uma concentração das escolas de frevo com mais de 250 passistas para concorrer ao Guinness Word Records, para concorrer como a maior dança de frevo do mundo.

Às 16h, a cidade patrimônio terá um show musical. O encerramento fica por conta do bloco Frevo Olinda, com cortejo e queima de fogos para celebrar o aniversário de um dos maiores símbolos culturais de Pernambuco, o Frevo.

A escolha do 14 de setembro para celebrar o Dia do Frevo é uma referência a data de nascimento do criador da palavra “frevo”, o jornalista Oswaldo Oliveira, que nasceu em 14 de setembro 1882. Em 2012, o frevo foi instituído Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Fonte: JC

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: