set
13

Sobreviventes de naufrágio conseguem nadar até Olinda

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Olinda     Tags ,

Seis tripulantes de um barco de carga que naufragou durante trajeto do Recife até Fernando de Noronha, foram socorridos na madrugada desta quarta-feira (13). Os homens, de 56 e 40 anos, conseguiram nadar cerca de 13 quilômetros por cerca de cinco horas até a praia de Casa Caiada, em Olinda.

naufrágio

Por volta da 1h40, o Corpo de Bombeiros fez o resgate das vítimas, que sofreram escoriações e foram levadas pela equipe de resgate para o Hospital Naval do Recife, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Entre os sobreviventes está o cozinheiro João Leite de Lima de Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife. Segundo ele, seis tripulantes estavam no barco quando ventava forte e, em cinco minutos, o mar cobriu toda a popa da embarcação, que ficou sem energia. Com coletes e boias circulares, os tripulantes conseguiram chegar até a costa.

O barco de carga Ekos Noronha partiu do Recife no final da tarde de terça-feira levando cerca de 70 toneladas material de construção e mantimentos para o arquipélago. A embarcação perdeu o contato por rádio logo após zarpar do Recife. O barco tem limite de carga 100 toneladas, de acordo com o propritário, Eduardo Henrique Oliveira e Silva. O percurso de 300 milhas náuticas é feita pelo barcos de cargas em dois dias.

De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação saiu do Recife apesar do alerta de mar agitado e ventos fortes. O alerta segue até esta sexta-feira. 

Fonte/Imagem: Diário de Pernambuco

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: