set
14

Governo inicia PDV de servidores

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Brasil     Tags , ,

O governo abriu ontem (13), a adesão de servidores públicos federais ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) anunciado pela equipe econômica como medida de contenção de gastos. Os servidores da administração direta, de fundações e autarquias, interessados, poderão aderir nos seus órgãos ou entidades de origem até o dia 31 de dezembro.

Outra medida regulamentada para conter despesas com pessoal, foi a jornada de trabalho reduzida, para a qual não há prazo limite de adesão. “Essas são as únicas medidas capazes de reduzir despesas com o estoque (de pessoal), já que não temos capacidade de demissão como tem o setor privado”, afirmou o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. “No governo Collor isso ocorreu, mas as pessoas depois foram reincorporadas por decisões judiciais.”

A previsão é que o PDV e a jornada reduzida permitam que o governo economize R$ 1 bilhão ao ano. De acordo com o Ministério do Planejamento, quem aderir ao PDV receberá 1,25 de salário por ano trabalhado, além de valores como férias e gratificação natalina.

A indenização será parcelada mensalmente – o número de parcelas será determinado pelo tempo de serviço do funcionário público. A pasta informou ainda que, para 22 carreiras, a adesão será limitada ao teto de 5% dos servidores. Entre essas carreiras estão advogado da União e procurador da Fazenda Nacional.

Fonte: Folhapress

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: