set
16

Instalação de tapumes no coreto de praça no Carmo desagrada olindenses

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Coreto-Praça da Abolição

Moradores do Sítio Histórico de Olinda foram pegos de surpresa com a instalação de tapumes no coreto da Praça da Abolição (Praça da Preguiça), no Carmo. Construída em ferro, a estrutura situada ao ar livre para abrigar bandas musicais em concertos, festas e romarias, transformou-se em dormitório para moradores de rua e terminou fechada pela Prefeitura.

A ação divide a opinião dos olindeses, sendo alvo de críticas e polêmica. Alguns questionam a questão estética e alegam que é necessária uma ocupação mais efetiva do coreto (fotos), com manifestações artísticas e culturais, que levem um público amplo e diverso para a praça.

Por meio de nota, a Prefeitura de Olinda informou que a medida foi tomada para que não ocorra nenhum acidente no equipamento, que “encontra-se com toda a sua estrutura comprometida por conta da falta de manutenção nos últimos anos”. 

coreto2Ainda de acordo com a nota, a Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda encomendou um estudo de especialistas da pasta para levantar os problemas existentes na estrutura do coreto. Após o término desse levantamento técnico, ainda sem previsão de término, será dado início ao processo de restauração do equipamento.

Fonte/Fotos: Folhape

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: