set
19

Olinda e Paulista terão abastecimento de água interrompido por 48 horas

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Olinda     Tags , ,

A partir das 8h desta terça-feira (19),  a Compesa vai realizar uma intervenção no Sistema Botafogo por 48 horas. O município de Olinda e os bairros de Pau Amarelo, Janga e Maranguape, em Paulista, ficarão sem abastecimento de água até às 8h da quinta-feira (12).  A falta d’água vai atingir, também, bairros das cidades de Abreu e Lima e Igarassu.

agua-torneira-300x240
Durante a parada, a Compesa vai executar serviços de manutenção em equipamentos e diversas unidades do sistema que passaram por algum tipo de avaria durante o inverno deste ano. Apesar da paralisação total do sistema, a falta de água  ocorrerá apenas em algumas localidades dos quatro municípios – cujos dias de abastecimento (calendário) estão previstos para acontecer no período da  intervenção. Essas áreas correspondem a cerca de 27% da população atendida pelo Sistema Botafogo. 

A companhia vai realizar ações para corrigir os danos hidráulicos, elétricos e eletromecânicos provocados pelas chuvas e ventos ocorridos nos meses de julho e agosto, e que podem comprometer a capacidade operacional do sistema e até o cumprimento dos calendários. As ações serão executadas em todo o sistema, como adutoras de grande porte e unidades de bombeamento (estações elevatórias).

Após a conclusão dos serviços, na quinta-feira (21), a distribuição de água será retomada de acordo com o calendário estabelecido para cada área.

Fonte: DP

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: