set
20

Geração Z: cinco carreiras que prometem bombar no futuro

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Cursos     Tags , ,

Todo mundo conhece um jovem que não sai da frente do computador, passa horas jogando videogame, gasta um tempão lendo livros e HQs ou dedica quase 100% do tempo livre em assistir aos filmes ou ouvir música.

Atualmente, não apenas as empresas, mas as próprias escolas de base precisam inspirar e fornecer ferramentas para que as novas gerações de profissionais estejam atualizadas com as carreiras de um futuro cada vez mais próximo.

E é essa ideia que está na proposta pedagógica de estabelecimentos como a Faculdade Impacta e o Instituto Alpha Lumen. Confira a lista:

Youtuber: Com certeza, essa é uma das opções mais desejadas pelos jovens de hoje. Isso porque eles veem pessoas comuns fazendo o que gostam e ganhando a vida por meio disso. Basta ter uma câmera, uma ideia e um computador para upar os vídeos e começar a ganhar diversos seguidores. Mas, claro, investir em cursos voltados para direção de arte, edição e efeitos de vídeo podem auxiliar para que uma simples brincadeira torne-se uma carreira de sucesso.

Designer de interface: Os criadores dos aplicativos, sistemas e softwares, tanto para celulares quanto para computadores, também têm espaço no mercado de trabalho. Com as habilitações de desenvolvimento é possível criar telas de games, aplicações multimídias, softwares inteiros e páginas da web.

3D Designer: Outra possibilidade é para aqueles que são apaixonados pela sétima arte ou mesmo pelos games. Para nascer grandes produções de séries, animações, arquitetura, jogos e até de engenharia é preciso ter uma noção básica de desenho. E não só isso. Com a tecnologia, é importante ter habilidades que possibilitam o trabalhador a desenvolver artes em programas renomados como Photoshop, 3Ds, Zbrush e Pixologic.

Engenharia da computação: Voltado para o universo de robótica, quem ingressa nesse segmento tem que ser apaixonado por tecnologia e eletrônicos. O cotidiano desse funcionário será repleto de desenvolvimento de circuitos e sistemas motorizados.

Quadrinhos: O espaço para HQs no Brasil cresce e, com a internet, os autores e quadrinistas não dependem apenas de grandes selos para publicar seus produtos. É possível fazer essa veiculação de forma independente. Por isso, ter formação nas áreas de desenho e roteiro é imprescindível para aqueles que querem seguir esses passos.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: