set
28

Ação em Olinda busca transplante de médula para Heitor

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda     Tags , ,

todosporheitor

Uma ação para salvar a vida do garoto Heitor Ferreira, de seis anos, foi lançada para encontrar um doador compatível. O pequeno está internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) em tratamento para leucemia e precisa de um transplante de medula óssea. Os interessados em ajudar devem entrar em contato pelo telefone (81) 98557-4904.

Na manhã da sexta-feira (29), o Hemope, a Prefeitura de Olinda, parentes e amigos da família de Heitor, programaram uma ação conjunta de cadastro de pessoas e coleta de amostras para doação de medula. O evento acontece no Colégio Jerônimo Albuquerque, localizado na Avenida Nápoles, 4ª Etapa de Rio Doce, a partir das 9h.

Os requisitos para ser doador de medula são, ter de 18 a 55 anos, gozar de boa saúde, assinar um termo de consentimento da doação, apresentar documento original com foto, número de CPF e, se possuir, o Cartão Nacional de Saúde. No momento do consentimento da doação, é coletada uma amostra de sangue para testes de histocompatibilidade. 

A ação servirá também para estimular as pessoas a serem doadoras de medula óssea, independente de terem ou não compatibilidade com o jovem Heitor.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: