set
28

Líder de terreiro invadido e roubado pede providências à polícia

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Religião     Tags , ,

Lideranças negras, representantes da Prefeitura de Olinda e da Polícia Civil participaram de uma reunião, na tarde dessa quarta-feira (27), na casa do “Pai Guaraci”, no bairro de Jardim Fragoso – Olinda. No último domingo (24), o terreiro foi invadido e os frequentadores assaltados por criminosos durante um culto. O encontro foi para reforçar o pedido de mais segurança na região.

22045598_1134248036676211_2565724920788318491_n

Segundo o babalorixá da casa do Pai Guaraci, Sandro Jucá, a reunião foi positiva e serviu para chamar mais atenção do poder público à causa dos terreiros . “Não temos a pretensão de pedir segurança em cada culto de cada terreiro, mas cobramos mais segurança geral. É bom registrar que a polícia está trabalhando de forma exemplar na investigação.

O delegado Renato Gaião, que investiga o crime, disse que ainda está na fase de coleta de depoimentos. “Quem veio registrar o boletim de ocorrência foi o dono da casa e agora as vítimas estão vindo à delegacia para falar sobre o que ocorreu”, explicou. Até agora, nenhum suspeito foi identificado.

Segundo testemunhas, por volta da 1h do último domingo (24), quatro homens armados invadiram o terreiro, que fica na Rua Malaquias Felipe da Costa, quando acontecia uma festa de candomblé dedicada a Oxum. Havia cerca de 300 pessoas no local. Os criminosos chegaram em motos, efetuaram disparos. Não houve feridos, mas eles quebraram vasos considerados sagrados para os adeptos da religião e roubaram cerca de 10 celulares dos frequentadores.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: