out
1

Seis escolas de Olinda ganham centros de inclusão sociotecnológica

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

tecnologia na escola-pmoA rede municipal de Educação de Olinda ganhou um forte estímulo para a inclusão digital. Foram entregues na última sexta-feira (29.09) seis espaços de inclusão sociotecnológica, também chamados de telecentros.

A entrega simbólica dos equipamentos foi realizada numa das unidades beneficiadas, a Escola Municipal Mizael Montenegro Filho, no bairro de Casa Caiada

As outras cinco unidades beneficiadas foram as escolas municipais Maria José dos Prazeres, no bairro de Caixa D’água; Lar Espírita Bezerra de Menezes (Vila Popular), Professor Marcolino Botelho (Salgadinho), Dona Brites de Albuquerque (Bairro Novo) e Criança Feliz (Bultrins).

Cada telecentro instalado nas unidades conta com 11 computadores, impressoras, tela de projeção, projetor (datashow), câmera de monitoramento e mobiliário específico, entre outros. Também haverá dois monitores de sala, um para cada horário, que deverão acompanhar as atividades nos espaços de inclusão sociotecnológica.

Além dos estudantes, professores e funcionários da escola, a população que reside nas proximidades das unidades de ensino também poderá se beneficiar, a partir de projetos de ensino de informática e outros temas ligados à tecnologia.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: