out
6

Audiência pública vai discutir abandono da Praça da Abolição

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Coreto-Praça da AboliçãoA Câmara de Vereadores de Olinda realizará na próxima segunda feira (09), uma audiência pública para discutir os problemas de da falta de conservação e manutenção da Praça da Abolição (Praça da Preguiça), a mais importante área de lazer do Sítio Histórico de Olinda. A audiência acontecerá às 19h.

A Praça da Preguiça, segundo afirma o vereador Jorge Federal, autor da proposta de audiência pública, vem apresentando problemas de sujeira, conservação e degradação ambiental. Preocupados com a situação, os moradores encaminharam abaixo-assinado à Câmara Municipal, denunciando problemas e pedindo soluções.

Recentemente os moradores denunciaram a colocação de tapumes no coreto existente na praça (foto) que estava servindo de dormitório para moradores de rua. A Prefeitura alegou, por meio de nota, que a medida foi tomada para que não ocorra nenhum acidente no equipamento, que está danificado “por conta da falta de manutenção nos últimos anos”

Segundo o documento encaminhado pelos moradores do sítio histórico, a praça “está em estado de calamidade, sucateada e destruída”. Eles sugerem a discussão de soluções como limpeza e capinação do lago artificial e sua revitalização, iluminação do parque, revisão da fiação, conserto dos bancos de ocupações de descanso, pavimentação das calçadas quebradas e disponibilização de banheiros públicos ou químicos em local apropriado.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: