out
6

Visão Mundial faz ação para ajudar mais de 2000 crianças pelo Brasil

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , ,

A brincadeira é a ferramenta que as crianças utilizam para conhecer a si mesmas e o mundo que as cerca. Com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento delas, a Visão Mundial, organização não-governamental especializada na proteção à infância, irá construir brinquedotecas e promover uma festa em comemoração ao dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Cerca de 2.000 crianças serão beneficiadas com a doação de brinquedos e 11 creches e centros educacionais irão receber espaços lúdicos com mobília e utensílios, jogos educativos, livros infantis e brinquedos. 

As ações de voluntariado no Recife acontecerão na Escola União Comunitária (Rua Vila Aritana, 34, na comunidade Sítio dos Macacos – Guabiraba), nesta sexta-feira (06); e na Creche CVC, na próxima terça-feira (10). Em ambas, as atividades acontecerão das 13h às 17h.

A construção das brinquedotecas acontece nas cidades do Recife, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e Maceió, além dos sertões de Alagoas e do Rio Grande do Norte. Neste mês de outubro, voluntários, famílias e equipes dos centros educacionais são mobilizados para arrecadar materiais para serem doados às crianças das creches e escolas parceiras da Visão Mundial. Além dos pontos de coleta (veja no site), na plataforma digital do Dia das Crianças os voluntários podem escolher os dias em que irão ajudar na montagem e inauguração de cada espaço.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: