out
7

Jibóia de estimação é devolvida à CPRH

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Recife     Tags ,

O caseiro Cleber Daniel de Almeida resolveu entregar uma jibóia do tipo Boa constrictor, de aproximadamente um metro e meio, à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Ele criava o animal há 5 anos e viu pela televisão a campanha de entrega voluntária de animais silvestres promovida pelo órgão ambiental.

jiboia2

Cleber Daniel, 45, é morador do bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, e seguiu com a cobra de bicicleta até a CPRH, localizado no bairro de Casa Forte, Zona Norte da capital pernambucana. O caseiro explicou que encontrou a jiboia – chamada carinhosamente de Doida – ainda filhote, em uma fazenda onde trabalhou no município de Limoeiro, Agreste Setentrional do Estado. 

“Eu a criava há cinco anos e gosto muito dela. Vivia solta, dentro de minha casa. Mas vi que a CPRH está recebendo animais desse tipo e resolvi trazê-la pra cá, para vocês verem o que é melhor para ela. Trouxe por medo de ser denunciado”, disse Cleber, acariciando a jiboia enroscada no seu braço. O homem explicou que o réptil era alimentado a cada quinze dias com codornas.

jiboia
De acordo com o gerente da União de Gestão da Fauna, Eduardo Vasconcelos, o animal será encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde passará por um período de reabilitação. A CPRH atende pelo telefone (81) 3182.8800 – ou pelo e-mail: ouvidoriaambiental@cprh.pe.gov.br.

Imagem: CPRH

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: