out
7

Sinal para celulares pode melhorar no Sítio Histórico de Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

sinal de celular

O Conselho de Preservação dos Sítios Históricos de Olinda (CPSHO) deve discutir, nos próximos dias, a instalação de antenas camufladas para melhorar o serviço de telefonia na Cidade Alta. Por enquanto, a pauta está na Câmara de Legislação e Tombamento da entidade, que é formada por representantes da Prefeitura, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), da Condepe/Fidem e sociedade civil. 

A iniciativa é desenvolvida pela empresa de infraestrutura wireless build-to-suit QMC Telecom junto com a Comba, dedicada ao desenvolvimento de infraestrutura e soluções para telefonia fixa e móvel. Por não ter impacto visual, as antenas camufladas são consideradas a melhor opção para o desenvolvimento tecnológico de regiões tombadas. O projeto já foi implementado em cidades como Tiradentes e Diamantina, em Minas Gerais. Além de Olinda, também estão em andamento dois projetos em Ouro Preto (MG), já aprovados pelo Iphan e na fase de licenciamento pela prefeitura.

Em Olinda, a ideia é implantar um poste com duas antenas para proporcionar uma cobertura de aproximadamente 400 metros. O equipamento ficará na Rua Bernardo Vieira de Melo, nas proximidades do Mercado da Ribeira. Orçado em R$ 200 mil, o poste tem capacidade para transmitir sinais de até quatro operadoras telefônicas e deve ser bancado pelas empresas interessadas em melhorar a atuação na área. Essa foi a solução encontrada pelas concessionárias para se adequar aos padrões urbanísticos e ambientais da Cidade Alta.

Fonte: Folhape

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: