out
8

Eleições 2018: Bolsonaro fará palestras para investidores nos Estados Unidos

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2018     Tags , , ,

bolsonaro-2

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está na estrada. Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República nas eleições de 2018, ele embarcou para os Estados Unidos, onde passará uma semana fazendo palestras para investidores e analistas.

Esta é a primeira viagem internacional de Jair Bolsonaro em campanha, exatos 364 dias antes das eleições. O objetivo é ganhar respaldo internacional e mostrar que o seu projeto para 2018 é para valer.

O ponto alto do roteiro de uma semana é uma sessão de perguntas e respostas na George Washington University, na capital norte-americana.

No Brasil, Bolsonaro acumula polêmicas ao insultar políticos de esquerda, defender a ditadura e seus torturadores, criticar homossexuais, tripudiar de questões raciais. Ele refuta qualquer menção do seu nome como ícone da “extrema-direita”, mesmo tendo entre seus ídolos Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel do Exército que promoveu tortura a presos políticos quando chefiou o DOI-Codi.

Segundo o professor de Relações Internacionais e diretor do BRICLab na Universidade Columbia (Estados Unidos), Marcos Troyjo, a viagem de Bolsonaro “é um movimento inteligente para tentar se firmar como um candidato competitivo”.

Segundo Marcos Troyjo, Lula fez algo parecido durante a campanha de 2002. “Além da Carta ao Povo Brasileiro, escrita para acalmar o mercado, ele também mandou o José Dirceu aos Estados Unidos para mostrar suas intenções caso chegasse ao governo”, lembra.

FonteEXAME

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: