out
10

Homem que usava bloqueador de alarmes de carro é preso em Olinda

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Policial     Tags ,

Um homem que furtava objetos de veículos foi preso na manhã desta terça-feira (10), no estacionamento de um supermercado, no bairro de Casa Caiada, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O criminoso, que ainda não teve a identificação divulgada, estava com dois dispositivos que bloqueiam o sinal do controle veicular para trancamento das portas e acionamento do alarme dos carros.

bloqueador

A detenção foi realizada por um policial militar reformado. Galdino, que é Rondônia, teve a arma – uma pistola .40 – furtada de dentro do carro na última semana. A investida criminosa aconteceu no mesmo estabelecimento. “Acabei sendo vítima. Usaram o bloqueador no meu carro e levaram minha arma de uso pessoal”, comentou o PM, que realizou, desde então, uma campana no local para identificar os criminosos.

Na manhã desta terça (10), o PM reformado flagrou a ação criminosa. Ao todo, três homens – incluindo um idoso – utilizaram o dispositivo para bloquear o alarme do carro de uma comerciante de 52 anos. “Eu travei o alarme e entrei no supermercado. Quando voltei, percebi a confusão. Vi minha bolsa no chão. Eles só não levaram o meu dinheiro porque o militar conseguiu interceptar a ação”, comentou a mulher.

Na ação, o PM reformado conseguiu deter um criminoso, mas os outros dois conseguiram fugir levando o celular da vítima. “Eles conseguiram abrir o carro, mas fugiram levando apenas o celular da mulher”, comentou o militar. O caso foi levado para a Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. 

Segundo o delegado Gilderley Gondim, o homem foi autuado pelo furto qualificado e pela fraude – uso do inibidor do alarme veicular – e encaminhado para a audiência de custódia. O PM reformado, que também foi vítima do golpe, alertou para que os motoristas sempre verifiquem se as portas estão mesmo trancadas. “Na Delegacia de Rio Doce, me informaram que há mais de 100 registros desse tipo de crime”, finalizou o militar.

Fonte/Imagem: Folha PE

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: