out
10

Mimo: documentários sobre Onildo Almeida, Maria Bethânia e Clara Nunes

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , ,

O Festival Mimo acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro, em Olinda, e a organização do evento já divulgou a programação dos filmes que serão exibidos. Serão 13 produções inéditas, entre longas, médias e curtas-metragens.

Na sexta-feira, dia 17 de novembro, no Mercado da Ribeira, será exibido o documentário “Fevereiros”, de Marcio Debellian. Acompanhando a cantora Maria Bethânia, entre Rio e Bahia, o filme aborda o universo familiar, festivo e religioso que inspirou o enredo “Maria Bethânia: a menina dos olhos de Oyá”, de 2016. Às 20h.

No sábado (18), às 18h30, será exibido no pátio da Igreja da Sé, o documentário “Onildo Almeida – Groove Man”, que narra a história do caruaruense autor de clássicos imortalizados por Luiz Gonzaga. O pernambucano revisita aos 88 anos algumas de suas 600 canções. Interpretado por Agostinho dos Santos, Maysa, Jackson do Pandeiro, Chico Buarque, Gal Costa, Gil e Caetano.

Também no sábado (18), às 18h, no mesmo local, será exibido “Clara Estrela”, que conta em primeira pessoa, a trajetória de Clara Nunes. O longa-metragem é construído sem entrevistas, apenas com depoimentos da cantora na mídia impressa, na voz da atriz Dira Paes.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: